Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de junho de 2019

A REENCARNAÇÃO DO PONTO DE VISTA DA UMBANDA Sexta Parte


ALGUMAS QUESTÕES SOBRE A REENCARNAÇÃO DO PONTO DE VISTA DA UMBANDA.

Sobre a existência de sexo nos Espíritos

1.     Têm sexo os Espíritos?

Claro que não. Os Pretos Velhos, as Pretas Velhas, Caboclos e Caboclas, e toda e qualquer Entidade que se manifesta, se apresentam de acordo com o que foi em determinada etapa de suas vidas encarnadas. Essa etapa é escolhida visando o trabalho que ele fará na Umbanda. Considerando que as Entidades que se manifestam, não têm um corpo físico, como distinguir homem e mulher? O sexo como o vemos depende de um corpo material e com a anatomia que temos, desta maneira, devemos concluir que o sexo como é visto por nós os encarnados depende, da formação que tem o corpo físico como o conhecemos. Assim, se é uma questão física podemos afirmar que os Espíritos não têm sexo, portanto podem encarnar como mulher ou como homem. É independente do sexo a sua evolução espiritual. A sua programação de vida orienta o caminho de ensinamentos que aquele Espírito deve percorrer.

2.      Ao reencarnar, pode o Espírito, que anteriormente veio como homem, voltar em um corpo de mulher, e, da mesma forma um Espírito que, na encarnação anterior, viera como mulher, voltar em um corpo de homem?

O sexo em que se reencarnará depende de sua programação de vida. Portanto é perfeitamente possível isso. Na verdade, isso faz com que os espíritos tenham os diferentes aprendizados ao encarnar, ora em corpo de homem ora em corpo de mulher, possibilitando que ele cumpra as diferentes programações feitas para sua evolução. Por isso, são necessárias essas várias reencarnações em corpos de homem e de mulher, para que os Espíritos aprendam sobre as funções de cada sexo e mudarem sua postura frente ao outro sexo quando encarnados.

3.      Quando ainda fora do corpo, em processo de preparação de sua reencarnação, o Espírito prefere vir no corpo de um homem ou de uma mulher?

De novo, voltamos à questão das suas necessidades de aprendizado, de sua programação para aquela vida e para o papel que irá representar na família espiritual onde reencarnará.