Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de junho de 2019

A REENCARNAÇÃO DO PONTO DE VISTA DA UMBANDA Sexta Parte


ALGUMAS QUESTÕES SOBRE A REENCARNAÇÃO DO PONTO DE VISTA DA UMBANDA.

Sobre a existência de sexo nos Espíritos

1.     Têm sexo os Espíritos?

Claro que não. Os Pretos Velhos, as Pretas Velhas, Caboclos e Caboclas, e toda e qualquer Entidade que se manifesta, se apresentam de acordo com o que foi em determinada etapa de suas vidas encarnadas. Essa etapa é escolhida visando o trabalho que ele fará na Umbanda. Considerando que as Entidades que se manifestam, não têm um corpo físico, como distinguir homem e mulher? O sexo como o vemos depende de um corpo material e com a anatomia que temos, desta maneira, devemos concluir que o sexo como é visto por nós os encarnados depende, da formação que tem o corpo físico como o conhecemos. Assim, se é uma questão física podemos afirmar que os Espíritos não têm sexo, portanto podem encarnar como mulher ou como homem. É independente do sexo a sua evolução espiritual. A sua programação de vida orienta o caminho de ensinamentos que aquele Espírito deve percorrer.

2.      Ao reencarnar, pode o Espírito, que anteriormente veio como homem, voltar em um corpo de mulher, e, da mesma forma um Espírito que, na encarnação anterior, viera como mulher, voltar em um corpo de homem?

O sexo em que se reencarnará depende de sua programação de vida. Portanto é perfeitamente possível isso. Na verdade, isso faz com que os espíritos tenham os diferentes aprendizados ao encarnar, ora em corpo de homem ora em corpo de mulher, possibilitando que ele cumpra as diferentes programações feitas para sua evolução. Por isso, são necessárias essas várias reencarnações em corpos de homem e de mulher, para que os Espíritos aprendam sobre as funções de cada sexo e mudarem sua postura frente ao outro sexo quando encarnados.

3.      Quando ainda fora do corpo, em processo de preparação de sua reencarnação, o Espírito prefere vir no corpo de um homem ou de uma mulher?

De novo, voltamos à questão das suas necessidades de aprendizado, de sua programação para aquela vida e para o papel que irá representar na família espiritual onde reencarnará.



13 comentários:

  1. Se Deus me der oportunidade de reencarnar, e, se puder escolher prefiro vir num corpo de mulher, sempre penso que a mulher e mais sensível em todos os campos do que o homem. Posso até estR enganada.

    ResponderExcluir
  2. A sua benção Pai. Boa tarde. Visto que o espírito não tem gênero, e que isso cabe a cada programação de vida, pode o espírito ter alguma afinidade sobre um gênero e assim fazer em sua programação a escolha de um?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro filho, a escolha se dá em função da programação de vida que o Espírito faz para sua evolução. Não se trata de ter afinidade, mas de necessidade.

      Excluir
  3. Bença pai.
    Uma vez me disseram que, a explicação para o homossexualismo,é pq a pessoa vem muitas vidas com um determinado sexo e depois muda.
    Ex: um espírito vem reencarnado várias vezes no corpo feminino e quando vem em um corpo masculino
    Ou várias vezes no corpo masculino e vem em um corpo feminino.

    Isso faz sentido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro filho, nada é comprovado a esse respeito. Se aceitarmos isso, estaremos, preconceituosamente, achando que o gay é um espírito que falhou em sua missão. Na verdade imaginemos que um Espírito necessite retirar seu preconceito e seu machismo. Pode voltar como mulher tendo sido homem na anterior. Ou vir gay para apurar a compreensão e a tolerância. Por isso, para mim depende realmente da programação de vida feita por aquele Espírito quando se preparava para a nova encarnação. Devemos sempre perguntar o que a vida está nos ensinando e ao nosso Espírito, para compreender os fatos e os direcionamentos que tomamos durante nossa existência.

      Excluir
  4. Sua benção Pai.
    Porque é Mais comum recebermos entidades do nosso sexo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que pelo preconceito que tem a sociedade, com respeito a gays, os homens são, digamos assim, poupados de receber entidades femininas. No entanto, as mulheres recebem Caboclos, Pretos Velhos, Exus e Crianças do sexo masculino. Não vejo outro motivo que uma prevenção do plano espiritual para evitar o preconceito para com a Umbanda. No Kardecismo, como as comunicações não são de incorporação, esse problema não existe.

      Excluir
  5. sua benção Pai.eu sempre ouvi dizer que o espírito não tem sexo.minha dúvida é se ele de acordo

    com sua nescessidade para aprendizado possa vir como homem várias vezes e depois vir como mulher.

    No caso de homossexualismo pode ser que mesmo ter programado vir como homem o espírito não aceitar essa condição porque queria ser mulher???

    ResponderExcluir
  6. Cara filha, sobre esta pergunta, veja, a seguir, o que respondi para o Eduardo Luciano que fez uma pergunta idêntica.
    Caro filho, nada é comprovado a esse respeito. Se aceitarmos isso, estaremos, preconceituosamente, achando que o gay é um espírito que falhou em sua missão. Na verdade imaginemos que um Espírito necessite retirar seu preconceito e seu machismo. Pode voltar como mulher tendo sido homem na anterior. Ou vir gay para apurar a compreensão e a tolerância. Por isso, para mim depende realmente da programação de vida feita por aquele Espírito quando se preparava para a nova encarnação. Devemos sempre perguntar o que a vida está nos ensinando e ao nosso Espírito, para compreender os fatos e os direcionamentos que tomamos durante nossa existência.

    ResponderExcluir
  7. Bença pai! Fico pensando na questão da genética ... acredito sim, que tudo é programado e depende do propósito com o qual estamos reencarnando. Mas então, até na hora da concepção, há um toque divino para que haja a união dos gametas x x ou xy conforme essa programação de vida, pois é nesse momento que é definido o sexo da criança. Sei que isso é a perfeição divina, mas será que não pode ser também um acaso dos gametas no momento da fecundação? O que o senhor pensa disso? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, filha. Acredito que sim, pois se isso não ocorresse como fazer uma programação. Qualquer programação não pode admitir variáveis importantes ao acaso. Outras de menos impacto poderão ser deixadas, mas esta, especificamente, não pode,

      Excluir
  8. Pai, achei as explicações simples e de fácil entendimento isso é muito bom. Vou tentar encaminhar vamos ver se vai dar certo. Peço sua bença!

    ResponderExcluir